O tempo que se chama hoje
Essa semana fui trabalhar e me dei conta que ja era dia 1° de Outubro, faltam três meses para acabar o ano! Sei que ainda faltam semanas para o ano que vem, alguns projetos do começo do ano ainda podem ser realizados, sonhos para 2008 ainda podem acontecer, mas, não querendo sofrer antes do tempo, pensei em como foi meu ano de Janeiro ate aqui, e precebi que não fiz nada! Tudo bem, eu trabalho, comecei a namorar uma garota linda, fiz uma coisa boa aqui e outra ali, assim como fiz mal também, mas vem a sensação de que poderia ter feito mais, aproveitado melhor o tempo. Isso me angustiou um breve periodo pois percebi que não poderia perder mais tempo pensando nisso e fazer alguma coisa, me movimentar!
Um padre fez uma pergunta uma vez para reflexão dos fiéis, o que é pior perder Deus ou perder o tempo?
Claro que perder Deus, perdendo Ele você perde tudo a compaixão, a sensibilidade com acontecimentos da vida, as bençãos que vem do céu que não são somente materiais ou fisicas, mas se você perde Deus, enquanto estiver vivo tem como você recuperar sua comunhão com Ele, sua confiança NEle, sua obediência, mas se você perde tempo, não tem como recuperar. O tempo perdido não volta mais, é perdido mesmo, pra sempre!
E de certa forma perder tempo também e perder Deus, pois você perde uma benção, um tempo de tratamento de Deus, uma tempo de intimidade com seu criador, além do antigo ditado de que mente vazia é oficina do Diabo, osciosidade não combina com vida com Deus.
Ficamos tanto tempo esperando algo acontecer, mas o que podemos fazer para que esse algo acontecer, temos sonhos mas o que fazemos hoje para realizarmos esses sonhos em um futuro próximo ou distante, queremos colher mas o que estamos plantando?
Estude, ame, ore, perdoe, se exercite, leia, corra, medite...
Faça valer a pena o dia que se chama "hoje"! Amanhã Ele terá ido embora e não voltará nunca mais.