Espelhos...sapatos vermelhos.
Espelhos...adoro espelhos...minha casa tem tantos ...mas descobri que há muito tempo não paro a frente deles para de fato me olhar...Hoje ao longo do dia passando por um deles vi uma manchinha que acabou me incomodando e lá estava eu tentando remove-la...e de repente...Meu Deus...que susto...vi uma mulher estranha...a principio não a conheci. Ela tinha um olhar sério,traços do tempo...por um pequeno instante por um milesimo de segundo vi um traço familiar...o esboço de um sorriso.Não sei bem por quanto tempo fiquei ali,olhando a estranha no espelho...quem sabe em busca do passado...dos sonhos ...do sorriso...da paixão pela vida... Sempre disse aos amigos aos filhos da busca da felicidade...do amor que acalenta a alma...do doce sabor da ilusão...Porque então vi a minha frente uma mulher endurecida...fechada...timida consigo mesma??? onde esta minha voz seguindo a melodia???minhas flores no vaso da sala...meus sapatos coloridos hoje substituidos por sapatos serios...Minha casa perfeitamente organizada...como um aviso como uma seta indicativa de como a vida deve ser.Mas se o bom da vida é tentar,se o balsamo é a doce espera por alguem ...porque deixei para trás tudo isso???Removi afinal a manchinha do espelho...caminhei lentamente em busca da imagem refletida em todos eles...delicadamente removi o que me incomodava qdo de fato meu maior incomodo não era o espelho mas o que ele me mostrava. De uma certa forma removi tambem minhas marcas ...minhas manchinhas tristes e tal qual meus espelhos volto a brilhar ao suave toque da melodia ,colocando vasos na minha sala...sala da minha alma...do meu coração...Agora procuro em meus espelhos meu novo sorriso...meus sonhos meu bem querer meu viver...O que vejo hoje refletido???uma mulher maravilhosa certamente de sapatos vermelhos.