CONHECIMENTO, SABEDORIA E COMPREENSÃO

A leitura nos dará conhecimento.O conhecimento, porém,não basta.Sabedoria é a coisa principal.Adquire sabedoria; e com tudo o que adquirires,adquire compreensão.Estima-a muito,e ela te exaltará.Ela te glorificará,porque a abraças.Dará à tua cabeça uma grinalda de encanto; presentear-te-á com uma coroa de beleza.Apenas o conhecimento não fará isto.Porque a sabedoria significa pôr a trabalhar o conhecimento dum modo que produza resultados bons,resultados desejáveis. É a “coisa principal” porque sem ela nosso conhecimento,a própria vida,seria de pouco valor.Com a sabedoria atingimos os alvos que nos fixamos,os objetivos que desejamos alcançar.A compreensão nos ajuda tanto a obter conhecimento como a usar de sabedoria.A compreensão fixa o conhecimento,torna-o mais firme.A compreensão fortifica igualmente a sabedoria.Com a compreensão pode realmente amar a Deus e servi-lo de todo o coração,de toda a alma e de toda a mente.

Márcia A Violet
Enviado por Márcia A Violet em 05/10/2008
Código do texto: T1213176
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.