"O dia chegará..."
Antes de assistir à inolvidável palestra do orador espírita Raul Teixeira, há alguns meses, comprei um livro com temática dirigida às crianças e, acompanhado de meu filho "mais velho", o Vinícius, fui até a mesa em que estavam sendo concedidos os autógrafos.
Disse a Raul que fizesse a dedicatória ao Vinícius e também ao meu filho "mais novo", o Felipe, que por ter quatro anos de idade, ainda não possuía o juízo suficiente para estar presente àquele evento. O orador, autor do livro, olhou-me e respondeu com a seguinte frase: "O dia chegará..."
Agradecemos e desejei a ele uma brilhante palestra, como efetivamente ocorreu.
Não poderia eu imaginar que o aprendizado, que buscava no encontro, já havia começado naquele instante.
"O dia chegará..."
Uma pequena frase, com tanta profundidade e alcance... Tenho meditado sobre ela. A idéia nela contida, auxilia-nos a deixar de lado a ansiedade e, fazermos sempre o melhor de nós, sem nuanças de imediatismos. Tanto em relação a nós, quanto no que esperamos dos outros. Sempre em busca de uma evolução constante e que embora pareça lenta, nunca estaciona.
"O dia chegará", sem atropelos... Eis aí uma frase para inserirmos em várias situações de nossas vidas.