O QUE EU PODERIA APRENDER COM O QUE EU NÃO SEI?
O que eu poderia aprender com o que eu não sei? Primeiramente, acredito que eu poderia ter a certeza de que aquilo que eu não sei de momento, não sei mesmo; depois poderia até vir a saber.
Eu poderia aprender, que a minha ignorância tem cura; que o meu desconhecimento é o conhecimento de alguém, e também aquilo que outros não conhecem pode ser aquilo que eu conheço, ou que não conheço também.
Interessante este tema conhecimento que tanto me intriga.
Eu poderia aprender com tudo aquilo que eu não conheço, que tenho um campo imenso para vir a conhecer, ou poderia desistir, acreditando que ficaria muito cansado para aprender pelo menos 1% de tudo que ignoro.
Eu poderia aprender com o meu desconhecimento, que DEUS é uma pessoa fantástica, pois tudo sabe! E poderia me setir feliz por entregar minha vida a Ele, daí surgindo em mim a primeira de minhas certezas.
Muitas pessoas poderiam aprender muito com aquilo que não sabem, principalmente a não dar palpite na vida alheia, não desejar controlar os outros, adotar uma postura mais humilde, pois não sabem quase nada. Ou será que não saber que não sabem, faz com que se sintam menos aptas a aprender?
Muitas mulheres quando não existia a ultrasonografia, aprenderam que deveriam aguardar até o nascimento para saber o sexo do bebê; e isto criava uma expectativa. Talvez a mesma expectativa que os pais sintam atualmente quando os filhos saem para as baladas e eles tenham de aprender com o não saber do paradeiro dos mesmos.
Outro fato interessante, pois tudo nesta vida é interessante, aconteceu comigo: eu aprendi com o que eu não sabia a respeito da Maçonaria, que deveria ser algo muito especial fazer parte da mesma, e pude confirmar. Meu desconhecimento serviu de preparo para um renascer em mim mesmo.
Finalizando este pensamento que me surgiu por eu não saber o que eu realmente desejava aprender, eu estou mais tranqüilo agora, pois aprendi muito em poucas palavras, que não sei em curtas, mas estou feliz assim.