Amigos...

O valor de uma amizade não se pode ser medido pelos presentes que damos uns aos outros Uma amizade verdadeira não deve ter máscaras e sua sinceridade deve nos ajudar a amadurecer especialmente quando a nossa volta o mundo parece desmoronar em tantos pedaços é que sentimos que morremos a cada segundo é quando nos sentiremos perdidos e mesmo que não mereçamos uma mão amiga vai surge e ao aceitarmos sua ajuda é vai ser como se o mundo ganhasse mais uma vez um rumo e um sorriso iluminrá nossos dias de escuridão e a vontade de chorar ira embora de nossos corações e essa mesma mão vai ganhar também formas,sua face vai ser simples e sua presença vai ser como o sol puro e radiante em nossas vidas sua voz vai transmitir uma sensação de felicidade sem igual e sentiremos que diante dessa presença podemos ser nós mesmos e não temeremos que alguém de má índole acabe usando nossas fraquezas e segredos de uma forma cruel e trapaceira.

E vai ser vergonhoso para nós o fato de mesmo quando cometermos a falha de ferir essa presença ainda assim ela vai continuar conosco e mesmo que ocorram fatos que alterem a luz dessa presença em nossas vidas,ainda assim ela vai ser verdadeiramente um arco-íris que vai nos guiar de longe.

E ao longo de nossa jornada terrena vamos aprender que essas presenças vão nos marcar profundamente. Aprenderemos muito com cada uma delas e se forem mesmo uma luz verdadeira ela vai se apoderar de nossos corações infantis e vamos ter a certeza que sua força,sua lealdade desinteressada e a sua fraternidade insolúvel ficará sempre vivida em cada um de nós e daremos

a essa presença um novo nome que significara para cada um de nós que encontramos um amigo,e por isso a batizaremos de amizade e nela poderemos confiar e mesmo em meio a uma tempestade de desilusões,ela vai nos compreender , vai nos confortar de uma maneira quase maternal,aprenderemos a escutar seu valiosos conselhos e com o passar dos anos perceberemos

uma verdade incontestável diante de nós que amigos se tornam nossos anjos da guarda que nasceram nesse mundo carregado de injustiças com uma missão difícil a de caminhar conosco compartilhas alegrias e tristezas e mesmo que nossa imprudência magoe seus corações eles tem o dom do perdão sincero em suas almas cheias de amor e compreensão mas nem por isso deixaram de nos mostrar que cometemos erros e assim sendo faram o possível e o impossível para nos educar tal como se faz com uma criança teimosa que só faz travessuras e quando nos acharmos cheios de pessimismo nos doaram seu otimismo radiante e celeste e em suas asas viajaremos além da dor sentiremos uma liberdade maravilhosa voando bem alto e vendo como nossos problemas são pequenos diante do universo que nos brinda com amigos sem igual e assim atravessando a dura realidade aprenderemos que amigos são uma presença indispensável para o ser humano...

Bêlit
Enviado por Bêlit em 01/10/2008
Código do texto: T1205759
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.