ESCADAS DA VIDA

ESCADAS DA VIDA

A gente começa a subir uma escada.

Após termos alcançado alguns degraus acima do primeiro, nos sentimos satisfeitos e achando já termos conseguido tudo.

Depois surge mais um, mais outro, tantos outros.

Mesmo assim a gente quer subir mais, na certeza de encontrar no último degrau a compensação para tamanho sacrifício e a realização da nossa busca.

Entretanto, num determinado local da subida, encontramos algo, ou alguém para nos dizer, que todo o esforço até ali feito, fora em vão.

Que o caminho que procuramos é do outro lado.

Teremos que recomeçar!

Tudo de Novo?

Descemos, com os ombros caídos pelo peso da caminhada inútil e da desilusão de não termos alcançado o objetivo desejado.

E do primeiro degrau fica a sombra de uma pessoa que tanta perseverança teve que com tanto amor lutou e buscou.

Ontem um guerreiro, hoje apenas um espectro de homem que se limita a olhar pra cima, sem coragem de começar a escalada novamente.

Sem ânimo para viver.

Sentimo-nos arrasados, desmoralizados, incompetentes!

E, a vida continua num incessante:

subir,

chegar e descer.

rose amaral
Enviado por rose amaral em 26/09/2008
Código do texto: T1198587
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.