A LUTA CONTINUA

Pensar que o intervalo entre um desafio e o próximo é oportunidade para “relaxar”; levaria a percepção de que, quem seguiu em frente após o término da batalha, já está muito adiante e, dificilmente poderá ser alcançado.

Alcançar um ponto elevado em nossa jornada pela vida, jamais deverá ser considerado como um feito grandioso, porque muito mais teremos pela frente, sem a certeza de que conseguiremos concluir.

Por melhor que tenha sido o nosso desempenho, devemos considerá-lo a partir de um ponto de equilíbrio:

em um extremo, a certeza de que é possível encarar os desafios e superá–los;

No outro extremo, a convicção de que nossa fragilidade nos coloca em igualdades de condições com outros participantes da jornada.

Por essas e outras, o fato de havermos alcançado um ponto elevado em nossa jornada pela vida, jamais deverá ser considerado como um feito grandioso;

porque na existência já passamos por alguns estágios, estamos em meio a uma nova etapa e outros desafios estarão a nossa espera, após a próxima curva da estrada.

Certamente, serão novas oportunidades de fazer um pouco mais do que ainda não tenha sido realizado, em complemento ao projeto que outros deram início, para que, posteriormente outras pessoas possam continuar o que teremos interrompido ao longo da jornada.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1196032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.