POR QUE TANTA PRESSA?

Certamente o maior desafio contemporâneo, são os acidentes – alguns casuais, outros por falha humana. Com referência aos casos que podemos relacionar como conseqüências da insensatez humana, estão os acidentes no trânsito.

Com freqüência, acontecem discussões no trânsito ou nas ruas (resultando, inclusive em fatos mais drásticos), por causa de acidentes de menores proporções – avarias nos veículos ou ferimentos em pessoas - se fosse mais grave, não haveria perda de tempo no bate-boca por causa de algum prejuízo.

Lamentavelmente, a cada momento, temos notícias de acidentes fatais, geralmente por imprudência nas ruas ou rodovias – vitimando pessoas que poderiam permanecer vivas não fosse a pressa desnecessária.

Conforme o Aurélio, um dos significados para acidente é: “acontecimento infeliz, casual ou não, de que resulta ferimento, dano, etc.”.

Por que tanto acidente??? Por que tanta pressa???

Com raras exceções, nas ruas e rodovias, acontece uma ultrapassagem forçada porque o motorista estava conduzindo algum enfermo aos hospitais. Quase sempre a pressa é injustificável.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/09/2008
Reeditado em 17/12/2008
Código do texto: T1190485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.