Gabarito da Vida

Um segundo de ira pode mudar a sua vida para sempre. Um sinal de trânsito que se fechou e alguém insistiu em querer atravessar para ganhar algumas migalhas de tempo pode resultar trágico. Um relatório que poderia ser reexaminado antes de ser enviado pode ser desastroso. Uma mão mais afoita que se precipitou nas curvas da moça antes que ela quisesse se entregar poderá determinar um amor nunca completado. Uma escolha no Vestibular por um curso que não era aquele que você queria poderá colocá-lo como zumbi em terra abençoada.

Por outro lado ...

Se não fosse aquela atitude abrupta e imediata, aquele que estava se afogando não teria sido salvo pelo corajoso turista. O comandante do avião não teria realinhado a sua rota em meio à tempestade e salvado os sonhos de centenas de passageiros. O cirurgião não teria feito uma sutura antes dos exames exigidos e estancado a hemorragia. O jogador medíocre não teria tomado a bola das mãos do camisa dez e batido o pênalti vencedor.

Não existem fórmulas que devamos seguir para sermos bem sucedidos. A experiência é importante e a intuição manda muito mas, o homem lá de cima é que dá um último sopro aos nosso ouvidos e cada qual seguirá ou não o seu "chamado".

YOUNG
Enviado por YOUNG em 21/09/2008
Código do texto: T1189015
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.