EM BUSCA DE PROPÓSITOS

Para muitas pessoas, o que é feito com boas intenções não prejudica ninguém.

Acredito que esse "não prejudica ninguém" seja apenas algo aparente – Por exemplo: muitos dizem: “Se eu ganhar na loteria, voi ajudar muita gente!”. Contudo, ganhar na loteria para ajudar muita gente nunca deverá ser o alvo principal na vida de ninguém.

O que as pessoas mais carecem é de crescimento interior – algo que o dinheiro jamais poderia comprar.

Amor, paz, alegria, justiça, saúde mental, tranqüilidade, atitudes mentais positivas, respeito ao próximo, especialmente TEMOR DO SENHOR!!!

Valores interiores que edificam nem contraindicações!!!

Entretanto, existe poluição demais – ambiental, sonora, visual e, principalmente, mental.

Até mesmo quando se compra um eletrodoméstico, estamos poluindo o ambiente se não pensarmos em descartar a embalagem de forma útil.

Prejudicar ou não, às pessoas, o meio ambiente, etc. é uma questão relativa – nem tudo que parece vantagem será de fato um benefício, quer seja do ponto de vista individual ou coletivo.

É necessário, sim, aproveitar cada oportunidade de ocupar a mente, o tempo, a vida, o meio ambiente – com algo proveitoso (no sentido de utilidade ou benefício). Por exemplo: inúmeras músicas trazem uma mensagem inútil e, quem as escuta nem sempre considera que não passa de poluição sonora.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1183184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.