A notícia

Tenho uma notícia - a primeira de muitas- , mas a única que não sei se é boa ou se é muito ruim: Pai, mãe, hoje decidi que vou ser jornalista

Um parágrafo para o silêncio.

Eu vou ser uma personagem da vida corrida, do cotidiano, que sabe narrar os fatos de maneira ímpar. Vender mentiras falando a suposta verdade? Correr atrás do vento? Ir para um mercado saturado?

Nesse mercado também há frutas podres, não estou entre elas. Eu já sou como o vento, que chega bem manso, mas sempre muda algo. E quanto às verdades: meus pontos e vírgulas questionarão as supostas mentiras.

Houve um questionamento existencial: O que é a sua vida e o que faz parte dela? Eu amo o jornalismo, ele é a minha vida. No final, agradeceram a minha decisão com a seguinte resposta: "que bom para o mundo".

Falar para alguns é simplesmente falar, mas os jornalistas transformam mentes com as palavras. Isso é muito mais do que um simples discurso: é uma arte, é um estilo de vida! Ser jornalista é viver pelo seu ego, mas, principalmente, MORRER PELA PALAVRA.

L R
Enviado por L R em 17/09/2008
Reeditado em 25/09/2008
Código do texto: T1182714