A obrigação de ser feliz

Essa noite estava sentado em meu quarto, pensando ou melhor tentando entender o que é felicidade, e por que diabos nos a perseguirmos tanto. Lembrei de quando eu tinha uns 8 anos de idade, e tentava recordar de momentos que me deixavam feliz naquela época, como por exemplo: Ver meus pais chegando em casa depois de um dia árduo de trabalho, para que eu pudesse abraça-los, ou ir a um parque de diversões com eles no fim de semana e nos divertimos a beça juntos, ou jogar uma partida de futebol no colégio e fazer o gol da vitória, coisas que hoje já nem dou tanto valor...

Andando no tempo projetei-me com 16 anos de idade, o que me deixava feliz naquela época, parece até que estava indo contra meus 8 anos, pois é, quem diria que 8 anos mais a frente, agora com 16 anos de idade , ficava mais feliz quando viajava com os amigos, sem pais por perto, fazíamos todo tipo de coisa, coisas que hoje até tenho medo ou vergonha de fazer, loucuras que só quando se é um adolescente e que temos coragem de fazer,

Então aqui estou hoje, com 24 anos de idade, só para seguirmos uma seqüência lógica de múltiplos de 8, o que me deixa feliz hoje ?

Bom o interessante é pensar não mais no que ou em quem me deixa feliz, varias pessoas na idade em que eu me encontro, idealizam muitas vezes a felicidade completa, quando encontra-se o amor da sua vida, dizem que ate o sol brilha mais forte ou o ar parece mais leve, projetamos nossa ápice de alegria em uma outra pessoa, é como se tudo só estivesse bem se aquela pessoa estivesse bem, nos pré-condicionamos a felicidade alheia idealizando algo que queremos, isto é , ser felizes, e é nessa fase dos múltiplos de 8 que me encontro.

Espero que quando eu adentre no 4º múltiplo de 8, isto é dos 25 aos 32, eu veja a felicidade da seguinte forma: felicidade não é algo a ser alcançado, ou uma meta a ser batida, felicidade deve ser encarada como um estilo de vida, se alguém passar por você na rua, sorria, mesmo que esta pessoa não sorria de volta, aquele dia pode-ser o dia em que aquela pessoa mais precise de um sorriso alheio, não projete a felicidade em algo ou outras pessoas, o nome disso é dependência, e nenhum tipo de dependência é saudável, não queira ser feliz, apenas seja feliz por mais infeliz que isso possa parecer, pois assim um dia você se acostuma e acaba aceitando que realmente é feliz.

Por enquanto é isso que penso sobre felicidade, talvez daqui a 9 anos,quando eu estiver na casa do 5º múltiplo de 8, eu acrescente mais um parágrafo a esse texto, ou apenas continue dizendo, não queira ser feliz, apenas seja feliz, pois isso é um direito, ou até diria um dever de todo ser humano.