A Filosofia do Saber

A vida é um eterno aprendizado. Quando se aprende que viver é diferente do ser a vida toma outro sentido. Muda-se até a forma de se relacionar com as pessoas, às vezes, sem querer, distanciando-se e desapegando das coisas que muitos acham importantes, tudo perde o sentido. A solidão passa ser um estado de reflexão e inspiração, dependendo do ponto de vista, torna-se um ser incompreendido.

De tanto tentar entender a procura desenfreada pela razão, do que é certo, o caminho a seguir, nota-se que quando o assunto é o esclarecimento e crescimento como pessoa a grande maioria fala a mesma língua com atalhos diferentes. Os caminhos são os mesmos, estamos aqui para evoluir e fazer as correções do passado, em alguns casos, presente mesmo que pareça ausente. O caminho está ao alcance de todos, o que fazer? A felicidade não está no saber, no estado de espírito e na alma alimentada de amor. Está nos sentimentos do bem, levar uma vida saudável em oração, vigiar, crêr em Deus e no bem maior e dom supremo: o amor; as obras de caridade, praticar o bem ao nosso semelhante, viver em harmonia com nosso ser, paz interior.

A perfeição não vai chegar, a luz vai irradiar, de qualquer lugar onde estejamos contamos com a misericórdia de Deus, a certeza que estamos sempre sendo guiados pelos amigos de luz e anjos. A escolha do caminho da felicidade cabe somente a cada um de nós. Busque o conhecimento, a luz, permita ouvir a voz que muitas das vezes teimamos em não ouvir, usemos a sensibilidade nas horas que precisar, ter humildade para aprender a cada dia que somos falhos e precisamos de ajuda. A cura de muitos males esta em nós, precisamos acreditar no poder do pensamento positivo, somos seres dotados de conhecimentos e inteligência, precisamos usar esta luz para encontrar o caminho da felicidade tão sonhada e procurada.

Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 14/09/2008
Reeditado em 20/09/2008
Código do texto: T1176966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.