* Prólogo da Mentira *

Não se assuste com a mentira. Ela tem um firme propósito de existência. O medo! A mentira é tão somente um sonho que têm a ânsia de ser feliz. Na mente do criador ela ganha vida e se reabastece nos crédulos.

Uma mentira nunca vem só porque tem medo da solidão. Quer perdurar sua utopia no demérito da razão e na insanidade de vida. Para uma mentira uma verdade não basta! Ela nega-se ao mundo real. Para ela, a verdade será sempre uma só. A sua!

E não adianta insistir que discorda. Ás vezes até provando que ela é irreal, ela acredita piamente no seu enredo. A mentira é tão traiçoeira que faz a sua primeira vítima na mente do próprio criador!

Uma mentira terá sempre o medo vital da realidade. É abstrata aos anseios de vida. Sua ambição é a fuga. A fuga do seu criador.

E ele só quer atalhar pelo caminho mais curto. E mais enganoso certamente.

A mentira castra os sonhos mais encorajadores e desfaz amizades e amores.Para o mentiroso inveterado a insanidade é o caminho mais inconsequente e proeminente;rumo ao fracasso!

E se no final de suas vidas estuldas, uma réstia de lucidez anteceder a morte, olhará para trás triste e desgostoso. E verá que sua criação só o levou ao desperdício existêncial. Pois a felicidade real e verdadeira é tão virtuosa que ignora a mentira, pois sabe que ela separa inadvertidamente dois mundos.

A Mentira é a antítese da vida.