O Amor é Uma Utopia?
O Amor é Uma Utopia?
Há momentos na vida que preferimos viver uma utopia do que viver a realidade absoluta.
Momentos vividos que ensoberbece nossa vida, porque o que fazemos é somente ser altruísta e esquecemos de nós mesmos.
Mesmo que ninguém não nos peça vivemos a ponto de nos sacrificar esperando um conto como resposta do sentimento amoroso que sentimos em nosso mais profundo ser.
Não aceitamos dissensões acontecidas porque no pensamento o que temos é desejo singular, coisa irreal.
Imagem de uma ilusão é o que temos no coração, porque fazemos ele se corromper pelo fato de quem amamos não nos corresponder.
Tentamos todos os caminhos, mas não temos sucesso em nossa conquista, o coração fica inconsolável, partido.
Admoestar o sentimento, não temos esta capacidade real, afinal aprisionar o que sentimos quando amamos é como se sufocar.
Quem dera sermos intrépido ao amor, capazes de controlar sua intensidade, sua forma, mas ele é ocasional e desobediente.
E quando vemos perdemos o anjo de nossa vida e nada o trará de volta, passamos a abdicar a vida pela conquista a pessoa amada, mas o irreal se torna real no mais profundo da desilusão amorosa.
Então estamos só e o fracasso nos assombra a todos os momentos, o amor se torna leviano ao não aceitar o que é real.
Passamos dias lembrando momentos impensados os quais fomos felizes.
Somos impostos a viver sem o conto qual era o ar de nossa vida, passamos a viver a realidade real e não somos capazes de esquecer a fantasia que queríamos viver um dia.
Talvez pela imprudência do coração, pela incompatibilidade, da diferença do que somos e queremos perdemos a felicidade para nós mesmos passamos a viver uma realidade irreal, felicidade a qual querem que temos e não a que sonhamos.
Por muitas vezes quando rimos no fundo choramos por não sabermos onde ser feliz, então ficamos perdidos sem saber o certo ou errado pelo absurdo fato de não obedecermos ao coração.
Se vivermos na imperfeição, talvez seja porque nós mesmos somos imperfeitos procurando o que é perfeito.
Esquecemos-nos que para viver basta somente amor, pois sem ele nada se constrói, nada se renova, nada se conquista, essa palavra é um sentimento qual ser humano algum viverá sem e nunca sentira em sua vida sentimento maior que o AMOR.
O desejo de amar e ser amado por quem se ama é o sonho irreal de toda humanidade.
Autor: Edson Apolonio