Porque será?

Você pode olhar para várias coisas e não ver quase nada, ou estar diante de uma única coisa e ver várias outras espelhadas.

Nossa mente é igual as nuvens do céu, paradas.

Quando desprendemos a razão e abrimos o leque da imaginação, elas ganham forma e diretriz. Olhamos para carrocéis gigantes.

Um dia destes me sentei numa praça em Ipanema e encontrei um senhor de idade por volta do anoitecer, dando milho aos pombos.

Eu estava desenhando, outra coisa que adoro.

Aí cansado de tanto silêncio, eu e ele nos olhamos.

O senhor me disse:

___ Que Lua bonita!!

Olhei., Ela estava esplendorosa ( eua adoro a Lua, principalmente a crescente)

___ Você já viu o que tem dentro da LUA?

___ Já, eu respondi.

___ Pois bem, há exatos 60 anos eu vi pela primeira vez. Quando conheci minha falecida mulher. E bem, nunca mais reconheci de novo.

Você já sabe o que tem, é porque já amou na vida. Não qualquer amor, paixonite. Sim, um amor de vida inteira.

___ Sim , acho que vivi. Mas também já perdi o desenho da LUA.

Quando veres lá no alto, ao olhar para tão belo astro, há de ver

algo que entrelaça seu coração ao espaço. E não tema, siga adiante.

Você é um afortunado.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 10/09/2008
Reeditado em 29/09/2008
Código do texto: T1170981
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.