Vem comigo?

Eu sou assim, por vezes me coloco a analisar minha própria vida. Hoje olhei-me no espelho e senti-me mais nova do que me senti aos 18 anos, também mais bela, posto que hoje sou uma mulher experiente.

Olhei meu corpo em reconstrução, e não desgostei das marcas que nele vi. Isso é auto aceitação, isso é amor próprio, coisa rara. Gosto do meu corpo atual e conheço cada centímetro dele, sei como ele funciona e hoje em dia o domino e não me deixo dominar por suas reações. Isso é maturidade, é se conhecer de verdade.

Olhei para akela menina no espelho, mesmo com mente de mulher e fiquei muito feliz, pois mesmo teno um longo caminho a percorrer na vida, já estás por demais bem resolvida. O que existem agora são detalhes, afinal de contas precisamos lapidar nossas vidas.

Não me lembro de outro tempo em que eu tenha sido plena, intensa e viva como agora, um misto de menina-mulher. Meus sentimentos, meu interior não mudou emocionalmente, foi lapidado, continuo sendo uma romantica inveterada, apaixonada por mim e pela vida, pelas pessoaa que me cercam. Me dou por inteiro, não consigo ir só de passagem.

Sou intensa no viver, no falar, no escrever. Tenho sede de vida, de viver, de fazer a diferença, de não ter rotina, ainda que mesmo negando a rotina essa aconteça e muitas vezes nos entorte a cabeça.

Viver é tão gostoso, temos obstáculos, mas temos tantas coisas maravilhosas. Olhei pra mim no espelho, uma moleca de jeans, baby look de lã e tênis, vi duas pintas na minha barriga, que acho lindas, antigamente nem sabia que elas existiam, pois não me enxergava. Na hora lembrei de minhas filhas, pois é...tenho duas lindissimas meninas, moças feitas já, comecei cedo e caprichei, são lindas. Lembrei de como amei minha barriga gigante quando engravidei, e lembrei também de como doeu quando acabou, ai como dói perder akele ser para o mundo, só quem é mãe sabe do que eu falo. Os riscos que tenho nunca vão deixar apagar essa memória. Aliás que memória maravilhosa.

Você já parou pra pensar nas memórias maravilhosas que você tem da sua vida?

Pois é, hoje eu parei, e sinceramente eu sou muito feliz, não passei pela vida, eu vivo, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, e é tão bom!!!!

Eu aprendi que temos caixinhas de memórias em nosso corpo. As células tem memória, por isso demoram pra aderir que engordamos/ emagrecemos, e em contra partida nos reabilitamos tão rapido de determinadas coisas na vida.

Vivo prestando atenção nessas caixinhas, caixinha de amor, caixinha de paixão, caixinha de tristeza/lagrimas, caixinha de bons momentos, ótimos momentos e maravilhosos momentos. Elas são muito importantes, pois em alguns segundos, minutos, horas ou dias de nossas vidas, precisamos abrir essas caixinhas, para curar alguns males momentaneos.

Minha caixinha de tristezas anda vazia, ufa, afinal...

Minha caixinha de amor anda precisando da numero dois, hum que delicia...

Minha caixinha de saudade transborda, mas pego a caixinha do amor e jogo um pouquinho dentro, ai diminui num instante.

E assim, com ingnuidade, romantismo, maturidade, e muita felicidade vou analisando cada passo da minha vida.

Uma mulher, com ares de menina, que sabe de onde veio, pra onde vai e como vai...Porque a vida é uma viagem deliciosa...e a felicidade não é uma estação...ela está dentro de mim e de você...

Vem comigo?

Kay
Enviado por Kay em 06/09/2008
Código do texto: T1164673
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.