Me diz ... o que é ser feliz???
Me pergunto as vezes : o que é? essa busca incessante pela felicidade "ser feliz" por que procuro ? porque não está ao meu lado ao meu dispor assim como as chaves do carro ,a escova de dentes,o cd das músicas preferidas,o livro de cabeceira? porque tenho que buscar? perguntar procurar? As vezes falo aos filhos amigos sobre ser feliz por agradecer a Deus a casa ,o dia, o sol a vida e,penso :não tá aí a tal felicidade? mas afinal o que é ser feliz???o amor eterno a paixão louca e arrebatadora tambem estão no mesmo pacote? o homem perfeito ?Hoje ,eu tava andando na beira do mar,próxima de casa,passo todos os dias por ali as vezes varias vezes por dia pois ,é meu caminho e morar aqui é minha opção mas,nem sei há quanto tempo eu não andava na praia deserta (que é como eu gosto qdo ela está deserta) e o sol ,o vento ,o som das ondas ,o vai e vem das aguas enfim...tudo estava alí no lugar exato,na mais perfeita harmonia ao meu dispor ao meu alcance ,ao toque dos meus dedos só que até então não entendia o ,em sua simplicidade , em sua delicadeza em sua magnitude é lindo perfeito...suave e sereno. De repente...me senti em paz...parei de caminhar e fiquei a olhar o mar.Eramos só nós dois ,a mulher e o mar...entendi então o quão singelo é ser feliz...eu sabia a definição,ensinei aos filhos apliquei com sorrisos aos amigos e sempre carreguei a bandeira do "ser feliz" mas hoje... quando me propus a me levar ao mar,quando me dei a oportunidade de tocar algo pelo qual eu tanto lutei dei-me tambem a chance de sentir ,de saborear essa tal felicidade tão ao meu alcance,tão próxima como meu livro de cabeceira ,tão simples como minha escova de dentes tão minha que eu senti vergonha de minha estupidez dessa busca incessante por algo que já tenho que faz parte da minha vida,assim como outras coisas simples que faço como tomar café que tanto gosto ,de ver a chuva na janela escorrendo nos vidros,de fazer amor de madrugada, de andar de mãos dadas, de ouvir o som inconfundivel do silêncio ao amanhecer do dia...Posso dizer então que sou feliz???Com certeza. Em certos aspectos de minha vida evito usar modelos,regras aliás...não me dou muito bem com elas (as regras) porém vou fazer uma excessão a regra:não vou definir nem buscar nem procurar e nem tão pouco falar sobre essa "felicidade" apenas vou vive-la no meu dia a dia ,nas coisas mais simples até no café da manhã da padaria.Isso sim é se feliz...rsrsrsrsrs imensamente feliz.