"As Estações do Amor"

As estações do amor

O minuto consiste em certa quantia de segundos, assim também a hora consiste em certa quantia de minutos e assim por diante cada quantia de tempo depende do seu tempo de quantia menor para que exista e seja o que foi descrito: como um mês, um século e um milênio!E o milênio só é milênio, tão grande, histórico, antigo, por que antes que fosse um milênio ele foi segundo, e o segundo que é um tempo tão pequeno, é na verdade tão grande no caso chamado vida, por que em um segundo muitos alcançaram a vida, a morte, o azar ou a sorte, em um segundo muitos dizem não ou sim que decidirá todos os anos da sua vida para a felicidade ou outra coisa indescrita. O segundo constrói momentos que são mais lembrados do que os milênios, e esse segundo pode ser o parágrafo de um sorriso ou choro, tristeza e alegria.

A vida é constituída de segundos, de detalhes, de momentos e também de conclusões eternas. Tem no tempo as respostas, os fatos, o choro, o sorriso, e tudo consistem para aqueles que vivem cada segundo como se fosse um último momento, uma energia que movimenta o Eu interno de cada pessoa e o mundo, combustível Amor!No tempo de amar os segundos são de grande presença e protagonizam um grande ciclo: AS ESTAÇÕES DO AMOR, isso mesmo, no Planeta Vida existe também a natureza do amor que também consiste em quatro estações chamadas Verão, Outono, Inverno e Primavera.

No Verão as temperaturas estão altíssimas. Vivemos com problemas quentes, nervosismos, cobranças, situações estressantes... Ficamos uma bomba em momento de explodir, então beba bastante paciência para não estourar no segundo tão pequeno que pode magoar alguém que você goste ou ame, pelo calor proporcionado em sua vida, esforce um pouco mais, ame “refrescadamente”!

No Outono existem folhas secas, que caem e parece que nunca mais a árvore vai ter flor, é igual à tristeza que parece que não tem esperança de alegria!É quando aparecem lutas, adversidades da vida, enfermidades, problemas em tudo, uma folha seca cai quando de repente alguém vai embora, parte das nossas vidas sem deixar um adeus, sem nós poder dizer um último eu te amo, são pessoas emprestadas nas nossas vidas que trouxe-nos momentos e segundos inesquecíveis e no termo morrem e ficam só folhas de lembranças daqueles que se foi e não voltam mais...

No Inverno está o descuido de quem ama, parece que esfria um pouco o amor, é quando parece que não temos um segundo para um alô para alguém que amamos, parece que faz tempo que não tem um elogio, um carinho, um abraço, um conselho, uma palavra amiga. Não deixe isso acontecer, sua família fica dispersa e suas amizades tão longe, tudo por que o amor gelou. Agasalhe-se então com lã de amor, touca de inteligência, sapato de saudade, com esse sapato quando fores sair para algum lugar deixara pegada na neve do tempo que dará saudades aos teus familiares, amigos e sociedade.

Mas, para viver, a vida traz um clima mais ameno e alegre para viver.

A Primavera faz brotar ramos novos de confianças, de esperanças, de amor, de alegria, de paz e renova os pensamentos secos por mais vivo e feliz, há passarinhos que saem a cantar e um sol lindo brilhante, uma lua romântica mostrando o sabor de viver cada segundo como se fosse o último momento.

Só que na vida há um mistério!Essas estações não têm ciclo, nem tempo, nem se sabe quando será uma ou outra, porque a vida é assim, em cada segundo estamos sujeitos às estações nos envolverem, então olhe ao teu redor e veja as pessoas que você ama e não deixe o tempo passar sem você fazer do segundo daqueles que te rodeiam um lindo, amável e inesquecível momento, momento eterno!

Adilson Antunes Felizardo
Enviado por Adilson Antunes Felizardo em 02/09/2008
Código do texto: T1158381
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.