“GEOMETRIA DA VIDA”

A vida é vista por vários focos diferentes, uns dizem que é o destino, outros dizem que é nós que fazemos o destino, enfim, é mais certo concluir que a vida é feita do destino que Deus traçou para passarmos, cada um com a sua missão, mas também fazemos um pouco do destino, se construímos alegrias, não que dizer que seremos todo momento feliz, porque com os anos decorridos do tal destino começamos entender, um pouco, que sem guerra não conhecemos e valorizamos a paz, sem tristeza não damos graças ao receber à alegria, e que nunca vai ser tarde para amarmos a vida e o que nela Deus colocar para nós, para viver cada dia como se fosse o último, sorrir e chorar também quando for preciso, pedir perdão e dar o perdão também a quem o pedir!Na vida cai e levanta, perde e ganha, sorri e chora,anda e para... Enfim, na vida tem muitas formas de vê-la e viver-la!

A vida é simples como a FORMA GEOMÉTRICA!!!

O CÍRCULO não tem fim e nem canto, então, ame em círculo para nunca ter fim e nunca deixar o tempo e o desamor pôr o AMOR em um canto!

O QUADRADO tem os lados iguais, então calma, respire fundo, lutas e guerras todos passam e não somos melhores do que ninguém para não passarmos, mas todos tem direito iguais de falar e sorrir e ser feliz,então tenhamos forças para os quatro lados iguais da vida que muitos não entendem num lado,mas quando chegar o quarto lado do quadrado entenderá a IGUALDADE da vida!

O TRIÂNGULO tem, digamos assim, extremidades pontudas e com aberturas angulares, ou seja, suas pontas são como situações finas, que temos que olhar de um ângulo que classifique-o como um tipo de triângulo, assim: uma ponta se chama EU,outra se chama FAMÌLIA e a terceira se chama SOCIEDADE e depende o seu foco de viver que te colocará no seu destino o valor do seu ego,dos familiares, amigos e etc...

Desses exemplos, nada seria se não existisse a LINHA!O CÍRCULO, O QUADRADO, O TRIÂNGULO E OUTRAS DIVERSAS FORMAS DE VIDA não seriam nada se nós não tivéssemos a linha que Deus traçou na nossa vida, muitos às vezes não entendem, outros não aceitam, outros agradecem e são felizes em viver a LINHA que Deus traçou na sua vida de uma forma firme e poderosa na RETA que sempre nos leva a felicidade!

Adilson Antunes Felizardo
Enviado por Adilson Antunes Felizardo em 02/09/2008
Reeditado em 28/12/2009
Código do texto: T1158324
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.