NOS BASTIDORES DA MENTE

Certa vez ouvi alguém falar que não é necessário muito para ser feliz –referindo–se ao bem estar emocional e material do ser humano. Entendo que o mesmo princípio poderá ser aplicado em relação ao projeto de construção de uma sociedade melhor, considerando–se que se refere ao conjunto das relações humanas.

Disse JESUS:

São os olhos a lâmpada do corpo.

Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.

Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão (Mateus 6:22–23).

Partindo do pressuposto segundo o qual, DEUS é o Criador e Mantenedor da Vida, é possível entender a razão porque quando a nossa sociedade alcançou o seu mais elevado estágio no desenvolvimento científico e tecnológico - angústia, solidão, desigualdade social, violência, medo e estresse, estão entre os maiores problemas do mundo contemporâneo.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/08/2008
Código do texto: T1153008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.