Reconhecimento - EM VIDA!

Reconhecimento - EM VIDA!

É incrível perceber o que a mudança de tempo pode provocar na vida de uma sociedade. Mudanças essas que acarretam divergências em pontos de vista, e por conseqüência, em ações. Grandes nomes da Pintura do passado, Van Gogh, foram pela sociedade da época, desprezados, molestados num sentindo moral. Seus trabalhos eram motivos de risos e suas cartas incompreendidas. Mas o tempo passa, e aí ocorrem as ditas mudanças de valores e hoje o mesmo nome, que no passado fora desprezado, hoje, se tem grande admiração. O que causa minha revolta? Saber que Van Gogh morreu sem sentir o gosto da admiração pela qual sempre sonhou. Sem saber que seus quadros valeriam fortunas... Assim me sinto muitas vezes, em relação a minha obra poética e plástica. Meus amigos nada lêem, e quando fazem, é só pra mostrar uma singela consideração. Alguns , poucos, de fato apreciam enquanto tenho vida, mas os outros não...E se eu morrer logo? Talvez tudo melhores, risos...

...Miseráveis conceitos!

Gildênio Fernandes

Gildênio Assis
Enviado por Gildênio Assis em 26/08/2008
Código do texto: T1147703
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.