Objetivos de Vida
Às vezes passa-se a vida tentando conquistar felicidade e objetivos, se esquece da hora, dos dias, meses e até anos com o pensamento obcecado em ter aquilo que se almeja.
Com o tempo a obsessão passa a ser um amigo invisível, deixando valores, sentimentos e a razão de lado, a ansiedade torna-se um obscuro de conflitos emocionais causando tristeza e insegurança.
Nada resolve nada se conquista e tudo que se faz começa a dar errado, por uma ironia culpa-se o destino, dando a ele toda a culpa dos fracassos alcançados.
Nada resolve e mesmo que pensando seja racional, o lado emocional da tristeza e a angustia abatida cria um medo de tentar caminhos diferentes.
Na vida existem tantas oportunidades, tantos caminhos e escolhe-se o mais árduo e sangrento para se seguir, pensando estar certo caminha sem olhar para traz deixando apenas o rastro de que fizera.
Ao olhar para traz se depara com pegadas em circulo sem saber qual o caminho que fizera para chegar onde esta agora.
Apagar o caminho! Não será a saída para uma derrota, pois ela sempre estará presente em seu ser mais profundo.
Pegue suas derrotas coloque-as em ordem, enumere-as e saberá que elas serviram para te tornar um ser melhor e mais feliz.
Quem na vida teve felicidades e objetivos? Felicidade é um estado emocional passageiro, objetivo ao se conquistar se cria outro, felicidade é errar e objetivo é continuar errando, pois é só desta maneira que descobrimos que somos seres humanos cabíveis de erros.
Os acertos são apenas os reflexos de erros cometidos no passado mudados no presente.
A cada dia aprendemos algo novo de uma maneira ou de outra, pela felicidade e objetivo de outros ou com os nossos mesmos.
Com isso aprendemos que objetivos são fundamentais, mas viver na plenitude os seus dias é o que faz entender que somos apenas o que fazemos para nós mesmos.
Autor: Edson Apolonio