Aprendizado do tempo

Aprendi com o passar do tempo, que cada dia e cada hora um sorriso representam muito mais que mil palavras; Aprendi também que os verdadeiros amigos são aqueles que se fazem presentes nos momentos em que mais precisamos;  que a vida, muitas vezes, nos apresenta caminhos árduos... 

E cheio de obstáculos

E que precisamos supera e vencer. Porém a felicidade de vencer é maravilhosa; que muitas vezes os caminhos mais fáceis não são os que obteremos mais sucessos e que a glória da conquista é sentida por poucos, pois são esses poucos que sabem lidar com as dificuldades encontradas durante o percurso.

Aprendi que escutar e entender uma pessoa são de grande importância, é muito gratificante; Que as pessoas são muito mais do que a aparenta, pois a verdadeira beleza está dentro de cada um de nós; que a vida tem que ser vivida da forma mais excitante possível, pois o tempo pode ser curto, para ambos, mas o mesmo se faz maior para aqueles que possuem a capacidade de sonhar e se esforça para realizar.

Aprendi que sonhar é muito fácil, mas realizar esse sonho é uma tarefa difícil e cansativa; que as oportunidades muitas vezes  são únicas, por isso devemos estar sempre preparados; que as mudanças muitas vezes são difíceis, mais fugir da realidade é muito mais vergonhoso;  que jamais conheceremos realmente uma pessoa se não dermos à mesma a chance de nos conhecer.

Aprendi como é importante estarmos preparados para o julgamento final. Pois temos que fazermos um bom plantio para colhermos os melhores frutos, sé assim nuns renovaremos a cada estação. Um sonho só dura o tempo de tornar-se realidade e, após isso, novas metas devem ser traçadas para que a nossa vida tenha um verdadeiro sentido e valor.

Aprendi que um simples gesto pode faze brota um sentimento e com o passar do tempo descobriremos o amor. Porém, o mais difícil desse aprendizado... E reconhecer o verdadeiro valor que o ser humano tem, e que todas as pessoas que passaram pela a nossa vida são muito importantes para o nosso crescimento e amadurecimento.


Autora:
Eliene Lima

encanto e poesias
Enviado por encanto e poesias em 19/08/2008
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1135167
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.