Se eu morrer antes de você

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria...
Se algumas pessoas contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me.

 

Se me comparar com uma santa, diga que eu de santa não tinha nada.

Mas também não era nenhum demônio a penas tentei a vida inteira ser uma boa pessoa se sentir saudades e quiser falar comigo, chame-me a traves de uma oração farei o possível para ouvi-lo, espero estar com Deus nessa hora para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, 
diga apenas uma frase:
 "Foi um bom ser humano, e sempre procurou fazer o bem a todos...

 

Aí, então derrame uma lágrima. 
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outras pessoas farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituída, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma Espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.

 

E, quando chegar a sua vez de ir para o céu, aí, sem nenhum véu a separar a gente vamos viver, em Deus, com o amor que aqui nos recebemos dele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amor só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você. 

"Acho que não vou estranhar o céu...

Ter a sua amizade já é um pedaço dele".

A você que um dia deixarei... O meu eterno abraço.

 

Autora.
Eliene Lima

encanto e poesias
Enviado por encanto e poesias em 18/08/2008
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1134172
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.