Odre velho

Eu estava trabalhando um dia de sabado pela manha em um escritorio de um S.r advogado ja tenro em idade e bem disposto , por Ele ser americano , era de admirar em um dia de sabado estar ali em seu escritorio logo pela manha, nao que os americanos sejam pessoas tranquilas em nao trabalhar aos sabados , (na maioria sao sim hehehe).

Bem , aproveitando a situacao resolvi questiona lo sobre a sua vida , atenciosamente me respondia algumas perguntas tais como idade, tempo de casamento e filhos. Nao precisou falar muito bastava olhar para aqueles olhos e ver muitas coisas na vida daquele nobre senhor.

Ha mesmo muito que aprender com as pessoas de mais idade , ainda mais sendo uma pessoa culta . Quantas situacoes deve ter Ele passado na vida em anos de profissao e tambem como marido e pai.

A sabedoria nao tem idade na vida das pessoas pois sempre ouvimos dizer que aprendemos cada dia um pouco mais e, aprender e se tornar sabio , claro digo isso dentro da normalidade de um ser humano ( com excecao de ser um politico como vemos por ai ).Temos um produto apreciado pelo mundo no processo matamorfosico e tambem antes mesmo de ser um produto rentavel ,a uva uma das frutas mais antigas da terra , se transforma no tao apreciavel vinho , a bebida que esta na mesma de muitos e no mercado de todo o mundo. Ao ser conservado , cautelosamente e guardado em odres , odres esse que por sua vez quanto mais velho , melhor para conservar uma das bebidas mais cobicadas do planeta , perdendo apenas para a agua , outro produto rico e puro. So ha uma qualidade melhor do vinho armazenado em odres e em lugar onde o calor do sol nao atingi , dessa forma o processo para uma bebida agradavel se da no sabor apos anos de descanco. Esse senhor advogado com poucas perguntas que fiz a Ele , me fez refletir o quanto e importante conservarmos o que sempre funcionou bem como um relogio em nossas vidas , enquanto ha em nos vigor , vejo que nao importa a idade , e claro que com o tempo tende se a ficarmos mais lento nos afazeres mais nao impossibilita nos de fazermos. Conservar em nos os bons costumes, praticas , faz nos refletir para os outros o que ha de melhor em nos , assim como o vinho no odre velho , porem conservando a pureza do vinho e seu sabor . Sou ainda um odre novo mas, procurarei conservar e reter tudo que me tornara um reflexo para aquele que um dia me ver pelo sabado de manha praticando o que muitos ja deixaram. O trabalho alem de enobrecer o homem faz dELE um ser respeitado e apreciado pela geracoes vindouras e as que em um mesmo tempo caminha planejando conservar principios onde o sabor e visto no ser que se chama "HOMEM." reflexo de um ser ainda e absolutamente maior chamado "DEUS". O Deus supremo, alfa e omega.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 16/08/2008
Reeditado em 19/08/2008
Código do texto: T1131265