Mais uma sobre ele..

Comparando o amor a uma planta.

Uma planta, qualquer que seja, precisa ser plantada, regada e banhada de sol. o amor precisa também de tudo issso?Qual seriam o solo, a água e o sol ideais para cultivá-lo ?

O solo do amor é a ingenuidade, pois o amor mais bem sucedido é aquele sedimentado sobre inocência e desejo único de ver seu amado feliz, sem exigir retribuições , como é o amor de um cão pelo dono, de um bebê pela mãe, puro, inocente, a mais tenra e bela forma de amor, pois essas são criaturas ingênuas, sem maldade no coração. Esse é o solo mais fértil para plantar o amor.

A água com que se deve regar o amor é o carinho, pois nenhuma forma de amor sobrevive sem se expressar, e o carinho é uma forma de expressaão do amor.A água não deve ser dada em excesso, pois pode sufocar a planta.Assim é com o carinho, que se dado em excesso, pode afogar o amado fazendo com que ele se sinta sufocado e sem espaço, e querer se livrar desse

incoveniente.O carinho na medida certa é escencial para o amor.

O sol para o amor é a compreensão, que deve ser dada sem restrições, para que esteja lá sempre que a planta/amor precise. Sem compreensão o amor murchará e morrerá, pois as partes envolvidas não se põe no lugar do outro para procurar entender seus sentimentos.Assim como a planta morre e murcha sem o sol.Compreensão é fundamental em todas as ocasiões.

Enfim, para que cresça saudável, e dure,o amor deve ser plantado num solo fértil de ingenuidade, regado com a quantidade certa de carinho e ter à sua disposição compreensão .