Um presente!

O embrulho é lindo, bem feito e enche os olhos. Difícil de desembrulhar, dá trabalho.

O conteúdo, nem sempre é aquele que idealizamos ou que sonhamos ganhar.

A decepção é grande, principalmente porque prometia ser algo muito especial.

A beleza exterior do pacote, nos remete a sonhar com algo muito lindo e de grande valor, mas a realidade é bem outra. Defeitos, tosco, nada do que queriamos e de uma feiura inimaginável.

Nossa vida é bem assim. Criamos espectativas, queremos e buscamos o melhor, não importa o preço que iremos pagar.

Quando as dificuldades se apresentam, choramos, nos julgamos infelizes. injustiçados e mal amados.

Pedimos o presente, imploramos por ele, fizemos coisas incríveis para consegui-lo e agora que o temos...O que saiu errado?

Nada é errado, apenas não era momento. O que importa mesmo é saber amar por amar. Não ter ilusões, nem esperar retorno. E amar assim é receber o lindo presente como um verdadeiro presente, não imporntando em que embrulho estiver envolvido.

E o hoje é nosso maior presente, principalmente porque temos junto de nós quem amamos de verdade.

Malene
Enviado por Malene em 12/08/2008
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T1125306