VIVER

Acordo todos os dias, sentindo no peito a alegria de viver. Olho ao meu redor e vejo o quanto o mundo é belo, o quanto eu tenho que agradecer a Deus por estar viva, ter saúde, ter uma família maravilhosa, marido, filhos, amigos...Sinto uma felicidade imensa no coração, quando encontro um amigo e o abraço forte, sinto as nossas energias se tocando...Um sorriso no rosto... Ah, um sorriso no rosto! Tem coisa mais bonita do que ver um amigo sorrir para você?Tem coisa melhor do que sentir no rosto a brisa do mar e contemplar toda aquela natureza à sua frente?Viver é uma dádiva de Deus. É transformar-se todos os dias em uma pessoa melhor. É viver sem arrogância, sem discriminação ao próximo. É não ter preconceito por raça ou credo. É compartilhar com todos que vivem perto de você.Acreditar sempre no bem, nunca no mal. É estar sempre em paz consigo e com os outros.É, acima de tudo, saber primeiro se amar, para poder amar os outros.Viver bem é saber ser leal aos seus amigos, aos seus princípios e ter dignidade e retidão de caráter. Nunca ser injusto com os outros, mesmo sabendo que muitas vezes você já foi injustiçado.Viver é ter amor no coração. É correr atrás dos sonhos. É tornar real aquilo que te parece difícil, mas não impossível.Viver é estar sempre buscando a paz. É agradecer a Deus o pão de cada dia e saber repartir com o irmão. Nunca querer para si só.Viver é ter sempre a vontade de estar sempre jovem, mesmo que o corpo já esteja cansado das batalhas da vida, mas esteja sempre disposto a ser útil de alguma forma. É ouvir músicas que cheguem até o mais profundo da nossa alma. Ficar em harmonia com o mundo, sincronizado com a natureza...Viver é descartar toda a tristeza, absorver toda a alegria que nos faz ter a certeza que amanhã será melhor que hoje.Viver é sentir que o final não existe, que tudo está sempre recomeçando.Viver é simplesmente olhar para dentro de si mesmo e dizer: COMO EU SOU FELIZ!