08/08/08

Toda a existência se confunde com as chances que temos de ver no novo dia que nasce a possibilidade de algo diferente. Só que as vezes o destino nos brinda com algo inesperado, o que muda por completo o que tínhamos visto anteriormente como possível e nos abre um leque que nos mostra que tudo o que temos passa a ser mais importante do que até então tinha realmente sido.

Por acaso já se perguntou hoje o que realmente importa em sua vida? Pode parecer engraçado, mas se nunca pensou nisso, essa é uma boa hora, pois se demorares muito talvez a resposta não chegue a tempo de ser entregue. Veja o quanto somos passivos mesmo diante do que nos causa um imenso desconforto, e pela simples imaginação do que os outros irão pensar, simplesmente não nos posicionamos. O que de fato se configura como filosofia, o que é ser um filosofo? Concordo que se nos direcionarmos para muitos dos professores que nos “ensinam” filosofia nas universidades dirão que filosofo é aquele que além de ter um vasto conhecimento de toda a filosofia proposta no mundo inteiro, ainda tem fôlego para construir uma própria. Não sei se por gostar muito da filosofia Nietzscheana que concordo com o fato de que filosofar é problematizar o cotidiano, é buscar soluções críticas para os vários impasses com que nos deparamos, é perceber que a verdadeira beleza do ser transpassa tudo o que concordamos a partir de convenções sociais como bom ou ruim, de bem ou mal.

Teo Poeta
Enviado por Teo Poeta em 08/08/2008
Código do texto: T1119239
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.