Tudo Tem No Mínimo Dois Lados

Tudo na vida tem no mínimo dois lados, o lado do olho e o lado do olhado, o lado do ouvido e o lado do escutado, o lado da boca e o lado do falado, por tanto, antes de julgar ou machucar alguém, se coloque no lado oposto.

Vamos usar a águia como exemplo, podemos falar da águia como sendo uma fabulosa ave que cuida de maneira exemplar das suas crias e realiza um dos maiores exemplos de renovação espiritual ao trocar totalmente de maneira independente a sua bela e majestosa plumagem e seu bico, por isso, é um símbolo de liberdade e renovação para os humanos. Mas, a essa ave, podemos também ver como um animal sanguinário, que invade de maneira sorrateira e impiedosa o ninho das outras aves e sem cerimônias, devora os seus frágeis filhotes, não contente, ainda captura uma frágil lebre para complementar a sua refeição.

No atual contexto, de certo tempo para cá, passei a ser observado como um ser de poucas e inválidas virtudes, por isso sofri bastante, mas, hoje tenho a certeza da felicidade, pois, o melhor lugar para quem mal-me-quer é longe de mim.

O velho moço
Enviado por O velho moço em 06/08/2008
Reeditado em 07/08/2008
Código do texto: T1115205
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.