Existe tempo para ser feliz

E aí estive pensando... De que vale viver a vida?

Talvez viver seja uma desculpa para estar vivo, uma rotina quem sabe.

Viver, certamente, é um plano de DEUS em que, talvez, não exista nenhum plano nosso, afinal isso não se escolhe. A verdade é que, às vezes, não parecemos fazer, ter... escolhas.

E de que vale tanto viver? Se viver às vezes dói, principalmente se existe perda; perda qualquer, mas significativa para nós. Viver dói , também, quando se ama. viver dói quando a vida distância as pessoas, contudo nem sempre é dolorido viver. Se doesse tanto ninguém aguentaria viver e, com certeza, DEUS não nos fez para viver sofrendo, mas sorrindo.

Então se viver vale tanto, para que chorar, sofrer? O fato é que vivemos e na vida aparecem dificuldades o tempo todo. Ficamos desesperados com certas situações que não estamos preparados para enfrentar. Em certos momentos de nossas vidas queremos desistir, voltar atrás. Mas, às vezes, não existe volta e quando isso acontece, parece que não há nada mais neste Mundo para nós e queremos desistir da vida. Talvez esse seja o caminho mais fácil, porém o menos encorajador.

Nossos pais podem ter errado em nossas criações e se isso for verdade até hoje erram. Então de quem é a culpa? Não existe culpa, pois para eles nada foi explicado e para nós também não. Acredito que todos devemos tomar nosso fardo de culpa, já que esta não vai para ninguém, e fazer desse peso um motivo para uma provável mudança.

Alguém disse que seria fácil? Fácil? O que é fácil? Acredite, nada é tão fácil assim. E a vida não é fácil. Existem coisas e fatos, acontecimentos... que não podemos explicar. O que sabemos é muito pouco e sempre vai ser até que nossos dias acabem e tudo seja revelado. Então, não se detenha a questionamentos.

Existe em cada um uma vida e em cada vida um viver; viver sofre, mas faz sorrir; Viver que dói, mas que alívia. A importância do viver não se discute. Afirmo! Pois se quer escolhemos, optamos como podemos discutí-lo? Deixe a DEUS essa árdua tarefa.

Há pessoas dispostas a sofrerem e existem pessoas dispostas a serem felizes. Restou, então, dois caminhos a seguir: SOFRER OU SER FELIZ.

Cabe a você fazer sua escolha. Se sofrer é labutar em sofrimento, o caminho torna-se longo e duro. Eu optei por ser feliz. É sou assim... ás vezes escolho o caminho mais curto, mais leve. e VOCÊ FEZ SUA ESCOLHA? Ainda há tempo.

Fagnner
Enviado por Fagnner em 02/08/2008
Reeditado em 19/08/2008
Código do texto: T1109403
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.