Livre!



Sou livre quando escolho não só o que me agrada, mas também o que me realiza como pessoa.
Ser livre não é ser arrogante, grosseiro, mal educado (dizendo que é autentico), nariz empinado, exibido, cheio de si, tentar ser o que não é.
Ser livre é poder ser você mesmo em todos os lugares, quer seja em casa, no trabalho, com os amigos, no supermercado, no cinema enfim onde quer que esteja.
Ser livre é se colocar sempre no lugar do outro, pensar como você gostaria de ser tratado se estivesse do outro lado. Ser livre é ser gentil, pedir com educação, dizer obrigado, afinal todos são humanos, com sentimentos e estão ali para te ajudar ou te servir.
Ser livre é não Ter vergonha de ajudar alguém na rua, no ônibus, onde quer que alguém precise de ti, com uma palavra amiga ou com uma ação.
Ser livre e poder dizer com orgulho esta sou eu, assim cheia de defeitos e qualidades, um ser com sentimentos, que chora, ri, se entristece e se alegra com um simples olhar.
Ser livre é Ter consciência das coisas e das pessoas, é querer doar-se em prol de algo ou alguém, arrumar um tempo livre para conversar com um idoso, com uma criança ou adolescente, pois estes muitas vezes estão carentes esperando um contato com alguém.
Ser livre é Ter palavra, pois uma vez falado você tem que cumprir mesmo tomando algum prejuízo, pois sua palavra é um bem de inestimável valor.
Ser livre é dividir o pouco que tem, sempre haverá alguém com menos que você, e mesmo você achando que é pouco o que pode dar, vai alegrar muitos corações.
Seja livre, não tenha vergonha de quem você é, lembre-se Deus te fez único, seja você mesmo onde quer que esteja e com quem quer que esteja, você com certeza vai se sentir mais realizado.