Experiências e o valor do Perdão
Hoje penso e vejo que realmente ainda sou nova demais... talvez não pela idade numérica, pois tenho18 anos, mas digo com relação a experiências...
Muitos dizem, aliais, todos os mais velhos que conheço, dizem que nesta idade não vivenciamos ainda quase nenhuma experiência que faça crescer e aprender... talvez eles estejam certos... talvez não. Percebo que muitos jovens de apenas 15, 16 ou 17 anos já viveram às vezes experiências muito mais valiosas e que “fazem crescer” do que algumas pessoas de 70 ou 80 anos. A isso cabe a intensidade com que se vive a vida.
Ao parar para refletir sobre momentos e experiências vivenciadas por mim que me fizeram de fato crescer, amadurecer, reconhecer o valor de coisas pequenas, vejo apenas um episódio. Acredito que também já tenha vivido outros, mas talvez a intensidade de um foi o suficiente para colocar os outros em um segundo plano. Talvez não... talvez um tenha sido tão mais intenso que acabou por envolver e me fazer acreditar e aprender novamente tudo aquilo que os outros já haviam me ensinado, mas que o tempo foi capaz de apagar.
A esta experiência refiro-me a de uma amizade... de uma amizade muito forte, grande entre eu e aquela que chamava de melhor amiga... enchia o peito e abria um sorriso enorme ao dizer isso e isso era recíproco. Quanta ilusão... a vida nos prega peças que jamais esperaríamos que pudessem existir.... pela falta de perdão, compreensão e diálogo tudo foi embora....
Perdoem-se uns aos outros e lembrem-se sempre que, na maioria das vezes, não é nada pessoal, não vivemos em um mundo apenas de conspirações, não seja tão egocêntrico a ponto de acreditar que tudo foi feito para te atingir.
O dia que o mundo conhecer o significado do perdão tudo será diferete, pode acreditar!