O amor é malvado

A senhora emoção tomou conta da minha cabeça e estou perdidamente apaixonada, sonhando, desejando e nem sei se quero que essa dor no peito vá embora. É tão bom quando penso nele, ouço sua voz, vejo suas fotos, quando sonho, quando acordo e imagino que poderíamos ter dormido juntos. É triste, mas é intenso, tanto ou maior que eu. Não nego essa paixão de jeito nenhum. Queria ter ele do meu lado sempre mais um dia, se hoje, amanhã, se amanhã na semana seguinte... Se for pra tê-lo só por alguns minutos, eu prefiro que continue platônico. O meu amor mais surreal e lindo. Triste, mas lindo. A gente precisa de amor pra viver e, para mim, o amor é sempre triste. É o sentimento mais coercitivo e malvado que existe. A gente passa a ser vítima do próprio coração. Mas é bom. É o que me faz ter vontade de me arrumar ao sair de casa.

Não acredito em amor plenamente correspondido, o meu amor me basta. Ele é minha “gasolina”. É menos hipócrita sendo só meu. Aliás, até prefiro que continue assim. É óbvio que eu queria muito tê-lo sempre comigo, mas isto não é a vida. O casamento é uma instituição falida. Meu amor está mais protegido nos meus sonhos.

Louise Mendonça
Enviado por Louise Mendonça em 26/07/2008
Reeditado em 26/07/2008
Código do texto: T1099325