Saber amar é...

Amar não é obrigação, amar é saber cuidar todos os dias, zelar pelo ser amado, saber ouvir, dialogar.Ceder, compreender o outro.Fazer-se merecido.Aprender a conviver em grupo, não mais viver a sós.

Amar é está lado a lado nos momentos bons e maus. É sentar junto, é sofrer a mesma dor. É oferecer o ombro amigo, e enxugar o nosso pranto.

Amar é está sempre presente nas horas de aflição.

É orar a Deus juntos e dele esperar a resposta pra oração.

Amar é não ser mais dono de si. É doação.

Amar é perdoar e não lembrar mais das feridas, pois o amor cicatriza e esquece os conflitos dessa vida, pois o amor é solução.

Amar é ver o sol nascer trazendo uma nova energia pra poder viver a vida.

É pensar no amanhã, e quando anoitecer não ir pra cama em guerra um com o outro, mas a cada noite que termina dá um beijo, selar a paz.

Amar é oferecer a esperança. E no sorriso de criança ter a certeza que jamais se estará só.

Amar é poder oferecer o coração.Dá a vida a quem se ama em total dedicação.

Amar é de bom grado.

É flor que cresce no jardim, porém precisa ser regada de atenção, respeito e cura.

Amar é formosura.

Amar é ser paciente.E sofrer sem se lastimar, pois quem ama aprende em todos os momentos esperar.Esperar a renovação que amanhece a cada dia.No silêncio ou na poesia

Amar é abraçar, beijar, viver ao lado do outro contente.Presente.

Amar é saber que tudo vai dar certo, ser perseverante.

Amar não magoa, não destrói, não faz chorar.

Amar é acima de tudo aprender a perdoar.