Por quê?



Os dias passam tão rápido depois que completamos 18 anos?
A vida, as pessoas, o trabalho, o estudo, a família, tudo passa a exigir mais e mais da gente.
Nós, passamos a exigir mais de nós mesmos, lutamos, às vezes vencemos, outras não, pensamos estar preparados para tudo, mas dificilmente as coisas não nos pegam de surpresa.
Queremos ser amados, mas será que fazemos por merecer?
Queremos reconhecimento, será que merecemos?
Queremos ser acalentados e ajudados, será que nos dispomos a ajudar e acalentar?
As vezes nos sentimos tão decepcionados com os outros, será que os decepcionamos nas mesmas proporções?
Queremos parar de sofrer no coração e na alma, será que
amenizamos a dor dos outros?
Queremos ser fortes e menos vulneráveis, será que fazemos por merecer isso?
Precisamos de apoio, amor, carinho, será que damos apoio,
carinho e amor incondicional?
Queremos ser ouvidos, respeitados, será que conseguimos
ouvir e respeitar os demais?
Buscamos a paz e a felicidade, será que conseguimos proporcionar paz e felicidade aos outros?
Precisamos entender que devemos primeiro oferecer, doar, educar, amar, respeitar, ouvir, elogiar etc...
Gente mas porque é tão difícil? Será que somos realmente egoístas e exigentes demais? Será que esperamos mais do que oferecemos?
São conflitos da alma, do coração... será que todos os seres também sentem isso?