Lei Seca

Hoje é sexta-feira e por ser sexta-feira tinha tantos planos, imaginava sair do trabalho e curtir um momento descontraído com os amigos, comer uns petiscos, um acarajé, qualquer coisa que faça mal, mas não posso, porque fiz a besteira de comprar um carro em oitenta prestações e não posso dirigi-lo. Pois como brasileiro que sou, não vou resistir aos apelos dos outros e vou tomar uma ou duas cervejas, e como conseqüencia, cometer um delito passível de multa, apreensão e até cadeia, isso mesmo, xadrez, pois cometi um crime terrível, e como o tal, passível de processo criminal e tudo o que o que o dr. delegado resolver me enquadrar. Aí pergunto, isso é justo? Pois se fosse um viciado em drogas fumaria toda a maconha existente em Salvador e sairia livre, leve e solto do exame com o bafômetro.

Quero deixar claro que não concordo com motoristas que bebem e saem por aí fazendo barbaridades, até porque um veículo mal dirigido é uma arma extremamente perigosa, mas discordo da eficiência dessa medida, pois aqui para nós, só vai alcançar quem já cumpre a lei. Aqueles que nunca a cumpriram, continuarão na mesma.

Portanto, a sociedade brasileira precisa de educação e não de "leis"

que pretendem resolver situações complexas, instantaneamente.

cael
Enviado por cael em 19/07/2008
Reeditado em 19/07/2008
Código do texto: T1087218