VIDA E MORTE

Há quem tema a morte. Ou se é muito jovem, com grandes projetos, ou se é muito feliz e nem  se quer  pensar que tudo pode acabar, ou são pessoas que temem mesmo o desconhecido. Temer o desconhecido, temer o futuro,   e  isso também não é de assutar? Como podemos saber que no futuro vamos estar bem, ou até prefereríamos a morte?  Há os que desejam a morte.  Ou por terem doenças terríveis de grandes sofrimentos, ou são tão infelizes que não vêm graça em coisa alguma, nada de bom num futuro tão incerto.  Há os que perderam tudo que amavam e encontram-se sós, sem perspectivas na vida, sem esperanças, sem prazer, sem alegrias.
Para alguns a vida já terminou há tempos, mas ainda estão por aqui cumprindo sei lá, sua missão? Que missão? Ninguém sabe...
Para alguns a morte seria um bálsamo, uma libertação e enfrentar o desconhecido, poderia ser melhor que enfrentar a vida que levam. 
E quem disse, quem garante que não  há uma espécie de vida após esta ? Pode haver, ou não, pode ser melhor ou pior....ninguém sabe. Quem afirma é baseado em religião, e todas foram criadas  pelo Homem.  Nunca ninguém provou nada, assim decide-se acreditar em alguma coisa, alguma religão, seita, fraternidade, tudo para na hora de desespero ter onde se agarrar...nem sempre adianta. Tudo é  uma incógnita.
naja
Enviado por naja em 18/07/2008
Código do texto: T1086737