Espírito e a Carne

0.323. ESPIRITO E A CARNE

ANTONI BIGCUORE

Bom dia! Irmãos e irmãs em Cristo! Saúde, paz e alegria em seus corações!

A palavra que o Espírito Santo me inspirou nesta manhã, está exarada na carta de S.Paulo, em Romanos, capítulo 8, versículos 5 e 6: “Os que vivem segundo os instintos egoístas inclinam-se para os instintos egoístas; mas os que vivem segundo o Espírito inclinam-se para aquilo que é próprio do Espírito. Os desejos dos instintos egoístas levam à morte; enquanto os desejos do Espírito levam para a vida e a paz”.

Hoje, mais do que nunca, as tentações da carne têm tomado conta dos seres humanos, insuflados pela mídia, se tornam reféns de seus próprios instintos egoístas. Daí resultando na angústia, na depressão, na síndrome de pânico e tantas doenças dos dias de hoje.

O Mestre de todos os mestres, Jesus, “the besto f the best”, diz quem comete pecado é escravo do pecado. Sede santos como vosso Pai é Santo.

S.Paulo é claro na citação supra. Os instintos egoístas levam à morte, enquanto que, os desejos do Espírito, conduzem para a vida e a paz!

O que vocês escolhem? Use bem seu livre arbítrio, use-o para o amor verdadeiro, use-o para a verdadeira alegria, que vem dos corações puros e santificados! Amem?

-------------------------------------------------------------------

(Bigcuore. Sp.sp. 10.07.2008, 5ª.feira, às 7,35 hrs.).

-------------------------------------------------------------------