DEUS RESISTE AOS SOBERBOS!

DEUS RESISTE AOS SOBERBOS

ANTONI BIGCUORE

São Pedro, em sua primeira carta falando em especial para os jovens, os exorta dizendo: “Igualmente vocês jovens obedeçam aos mais velhos. E todos vocês revistam-se de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a graça aos humildes. Abaixem-se diante da poderosa mão de Deus, a fim de que no momento certo ele os levante. Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vocês. Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé, pois vocês sabem que essa mesma espécie de sofrimento atinge os seus irmãos que estão espalhados pelo mundo”.

(1 Pdr, 5, 5, 9)

São Pedro foi bem claro nessa exortação. Deus resiste aos soberbos, mas dá a graça aos humildes!. Quanta sabedoria de Pedro! Infelizmente, muitas pessoas, ainda precisam de libertação e cura interiores. O maior obstáculo, sempre digo, em minhas palestras, à obtenção da graça de Deus, é o coração orgulhoso e egocêntrico.

Quanto tem um carinho especial pelos humildes, pois além de fracos socialmente, são mais receptivos à sua palavra.

Quem não anda nos caminhos do Senhor, fica à mercê da ação maligna, o adversário que feito leão quem devorar as suas presas.

Vivamos, pois, por uma questão de bom senso, nos caminhos do Senhor, os quais estão explicitados nas Sagradas Escrituras.

Se quisermos ter um pouco de paz em nossas famílias, neste tempo de fortes tribulações, é viver na graça do Senhor Deus. Coloquemo-nos sempre na disposição humilde de nossos corações, perdoando sempre e vivendo em harmonia com nossos irmãos.

-------------------------------------------------------------------

(Antoni BigCuore. Autor é Escritor em Sp.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore).(09/07/08)

-------------------------------------------------------------------