VISÃO DO PENSAMENTO

Algumas questões me ferem o pensamento. Tento retirar da mente a resposta pela qual luto todos os dias, há uma razão para tudo isso? Coisas como estas mim intrigam, e me fazem pensar ou duvidar o que é realmente certo, ou verdade...

Mas qual é o caminho certo que deviria ser tomado?

Quando nascemos estávamos ali predestinados...

Um rompimento que desencadeou um outro evento para que retoricamente chegasse ao principio do nascido.

Fomos gerados, mas a escolha de passar a existir sempre foi nossa. Mesmo sem saber... Não porque não vemos e por isso não aceitamos, mas por não querermos ver que: há entre a linha do principio o fim e entre uma ponta e outra segue um mesmo objetivo. E este objetivo esta oculta dentro de cada um e somente este tem a chave para desvendar esse mistério.

Posso descrevê-la como a força. A energia que agi dentro de nós.

A partir da trajetória da vida, alimentamo-las a nossa maneira, vivendo em diversas formas de vidas em diferentes caminhos, e dessa forma acabamos adquirindo partículas sentimentais, elementos que se caracteriza humana.

Mas tais sentimentos é um obstáculo para a força, porque ela eleva o ser, em proporções infinitas, transformando o homem, e dependendo do sentimento desse um único ser. Protagonizará o destino, ou o fim de toda essa humanidade.

A força que tem como forma uma esfera, concentrada no eixo do corpo lançando raios de energia por todo ele conectando mente e corpo. Mas o ser tem que esta em perfeito estado do ser, só assim haverá essa conexão tornando possível a união das duas pontas propositais, (principio e fim) e assim chegar ao equilíbrio.

Mais a dor, o sofrimento e morte regem a obscurecerem a mente, como o próprio amor, a felicidade e a saudade.

O medo da perda pode levar para o outro lado do caminho...

O lado obscuro e sombrio que contrapõe a força.

Lamentar jamais...

Sentir falta jamais...

Por que apego leva ao ciúme.

A sombra da cobiça ele é...

A ganância se diz fazer luta, tomando a idéia de posse, quando na verdade liberta-se de tudo que não envolva a ti. Caminho este deve seguir.

O ser tem que ser único e imune a todos estes sentimentos...

Quando se nasci, toma-se o ar da vida só,

E quando morre entrega-se a terra novamente só...

Apesar de pouco de nós percebermos o que devemos quanto à própria vida...

Fazer-se dela uma escolha. Apontaria para um outro caminho...

Mas e o destino: Aquele que uniu para reparar, para curar, para nos salvar de nós mesmos.

Sem ele o que haveria de acontecer então?

E se alguém aqui descobrir sobre mim, o que aconteceria?

O destino ou sua própria humanidade falha carregar-me-ia de volta para a luz?

Ou como num piscar de um sopro me lançariam ao infinito de meus olhos onde a cor é escura?

Haveria uma resposta pra cada pergunta?

A escolha sempre foi nossa...

Levantar quando não se tem mais força,

Cair quando necessário,

Perdoar, se humilhar, e agradecer.

Quando confrontamos com os nossos piores pesadelos

As escolhas são poucas: lutar ou fugir.

Nós temos a esperança de encontrar a força para lutar contra nosso medo.

Mas às vezes mesmo sem querer, nós fugimos.

E se o pesadelo nos seguir?

Onde podemos nos esconder?

Nem sempre as coisas são da maneira que queremos, ou o que aconteceu foi o que desejamos...

Isso por que não lembramos: a escolha já fora feita há muito tempo.

Só não queremos ver e acreditar que o nosso destino agente é quem faz.

E quanto mais nos perdemos na linha do pensamento, as duas pontas (principio e fim) se afastam, desequilibrando a força, e quanto mais e mais nos desligarmos do nosso objetivo, e nos limitarmos a sentimento e relações que nos levam a caminho oposto do real propósito, permanecemos a agonizar em uma vida sem sentido.

SÉRGIO CARVALHO
Enviado por SÉRGIO CARVALHO em 07/07/2008
Código do texto: T1068980
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.