O BEM FAZ BEM Á ALMA E AO CORAÇÃO

0.314. O BEM FAZ BEM Á ALMA E AO CORAÇÃO

ANTONI BIGCUORE

“Buscai o bem, não o mal, para terdes mais vida, só assim o Senhor Deus dos exércitos vos assistirá, como tendes afirmado. Odiai o mal, amai o bem, restabelecei a justiça no julgamento, talvez o Senhor Deus dos exércitos compadeça do resto da tribo de José”.(Amós 5, 14 – 15).

Deus fala pela boca dos Profetas! Linda esta passagem do profeta Amós, exortando o povo a buscar incessantemente o BEM e rejeitar o mal.

Na vida moderna somos tentados a todo instante a buscar coisas supérfluas, coisas que não nos fazem crescer espiritual e emocionalmente.

O homem moderno, infelizmente, está afastado de Deus. Mas, com isto, ele só tende a perder com tal atitude. As conseqüências, todos conhecemos: estresse, depressão, síndrome de pânico etc.etc.etc.

Aproveitemos a liturgia de hoje, para volver a nossa mente e coração rumo aos céus, pedindo a Deus pela nossa conversão, pela nossa mudança de estilo de vida. Somos vocacionados para o amor, para a fraternidade, para a eternidade. Não podemos ficar preso a esta vida social e material. Estamos aqui de passagem. Vamos aproveitar para nos santificar, para buscarmos a perfeição em Deus! Este é o caminho que o profeta nos indica. Pensemos, nisto, pois!

====================================================

(A.BigCuore.sp.sp. 02.07.2008, 4ª.feira, às 10,07 hrs.).Acesse - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

====================================================