Em que jardim crescem as fraquezas?

Naqueles que têm como solo a ignorância, que são adubados com os “ismos” do ego, que são regados com imponderação, intemperança.

Caminhando com a alma desnuda eu posso me resfriar?

Não se alma estiver completamente despida da insensatez, mas fortemente agasalhada pela sabedoria
Vale a pena sonhar, se sempre se tem que despertar...?

Assim como vale a pena sonhar, vale muito a pena despertar para efetivar, concretizar os sonhos.

Estamos todos interligados, isto é, ligados uns aos outros?

Estamos, mas do significado disso não nos conscientizamos porque estamos com nossa mente toldada por inúmeros véus da Ilusão. Buscamos solucionar“nossos problemas” através “ismos” - todos oriundos do pai de todos eles: o egoísmo. É o ego que nunca nos deixa transformar essa ligação em união. Estamos, assim, ligados, no sentido de atados - mas muito distantes de um congraçamento, de uma união
harmonica, fraterna.

Onde está o Céu? O que é o Céu? Quem chega ao Céu?

O Céu está na ausência de egoísmo, na inexistência de desrespeito ao próximo, na total carência de ódios, vinganças, intrigas, mentiras... O Céu está na honestidade, na justiça, na lealdade, na integridade, na fidelidade, na compaixão - na solidariedade! Ninguém chega ao Céu, mas ele vem ao coração dos que se deixam dominar pelo Amor Incondicional.

Por que estudar se vamos morrer?

Há algum problema em morrer culto? Não, nenhum problema. Mas problema há - e grave - em se viver ignorante, sendo enganado pela maioria durante décadas de vida. Você não pode ter certeza de que morrerá jovem. Pense, então, em 30, 40, 50 anos de total estupidez; ou em 60, 70, 80, 90 anos de total ignorância. Aí é que verdadeiramente reside o problema.