Loura, branca, morena, mulata ou negra: qual a mulher mais bonita?

Homem ou mulher, ninguém é bonito(a) por sua raça, única e exclusivamente. Em todas as raças há pessoas belíssimas. A beleza, na verdade, não é constituída só pela aparência, tipo físico, pois há muita gente que reúne todos os atributos corpóreos para ser considerada uma linda pessoa, mas... falta-lhe alguma coisa e ela consegue encobrir sua formosura física. São pessoas que possuem rosto e corpo esteticamente perfeitos, mas que não desenvolveram qualidades de atração, encanto, sedução, simpatia.

E a antipatia, a arrogância, só para citar dois exemplos, faz tudo parecer desarmônico em qualquer pessoa, pouco importando sua raça.

Por seu turno, a pessoa frívola, leviana, fútil, vazia, isto é, sem conteúdo, sem conhecimento, desprovida de uma razoável compreensão da vida deslustra, empana, faz a beleza perder o brilho e passar quase despercebida.

Contrariamente, pessoas simpáticas, com um conhecimento consistente, que desenvolveram seu magnetismo pessoal iluminam toda a sua figura, e fazem-nos vê-la como uma deusa da beleza.

Qual a mulher mais bonita? A que, através de qualidades do intelecto e do espírito bem desenvolvidas, fizer sua beleza física esplendorar, resplandecer através do magnetismo pessoal, inspire respeito, compreensão, simplicidade, sobriedade, requinte, elegância, delicadeza...