A razão da vida é ser feliz. A felicidade é o objetivo primordial e final. Mas o que é felicidade? Certamente não é transgredir, pois a transgressão apenas torna o indivíduo prejudicial à sociedade e a si mesmo. Ao contrário do que muitos pensam, transgredir não é aproveitar a vida: transgredir é apenas permitir que outros se aproveitem de sua vida... Ao transgredir, não raro, o indivíduo encurta a vida, antecipa a morte, não apenas reduzindo, mas pondo definitivamente fim às suas chances de ser realmente feliz. É como se antes de terminar o jogo, você mesmo já tivesse dele se excluído tendo marcado o mínimo de pontos...

O nosso destino somos nós mesmos que o esculpimos - às vezes em rocha macia, comumente em duríssima, algumas vezes em bronze...

Como  disse em texto anterior, o nosso destino não é predeterminado, traçado antes de nosso nascimento. Temos a possibilidade de mudá-lo - para melhor ou para pior. Muitos nascem sob condições extremamente adversas, e o prognóstico de todos é que ela ou não sobreviverá ou seus caminhos jamais levarão ao sucesso. Mas ela sobrevive e constrói seus caminhos em direção ao sucesso, tornando-se vitoriosa contra todos os vaticínios.

Outros, nascem em “berço de ouro”, com todas as possibilidades de vencer e... só colecionam fracassos, derrotas, contestando todas as expectativas otimistas.

Alguns transformam o dia presente, nascido em meio ao caos, fruto de uma série de infortúnios e desventuras numa dádiva sustentável; outros transfiguram o brilhante dia recebido num negro pesadelo sem fim...

O dia de hoje é dado a cada um de nós como um presente, mas o amanhã pode ser confirmado por nós como uma dádiva - ou não...