Sem título..

Não acho que envelheci, ainda – apesar de ter essa impressão, às vezes.

Não quero chegar a velhice.

Mas tenho muitas esperanças;

Muitos sonhos a realizar.

Anseio muitas coisas, com a força e a fé que habitam em meu coração.

Espero viver um amor de verdade,

Sem as cobranças e medos descabidos, das paixões desenfreadas; desmedidas e possessivas.

Sempre anseio, por condições, dias melhores.

Não desejo, não sonho apenas.

É sempre algo desesperado; tenho urgência; pareço não querer esperar o tempo certo das coisas;

Pareço não confiar nos desígnios; na providencia divina.

Digo-me crente, mas ajo tal qual ateus, hereges, fariseus...

Às vezes, quero fazer um propósito com Deus;

E quase sempre percebo que este compromisso deve ser feito comigo, por crer em meu merecimento, por saber também o que me faz mal; por saber que a divindade do Pai também, de alguma forma, em qualquer que seja a proporção, habita em mim.

Quero prometer não mais chorar.

Mas não posso, não cumpriria esta promessa.

Repito a razão, na essência do meu ser, reside uma certeza; a de que algum dia (que não sou eu quem define) meus desejos, sonhos e anseios se realizarão.

Meus receios não mais existirão, pois, se quiserem aproximar, eu irei lacrar minha mente e direi que tentam em vão.

Mas tudo depende da minha fé, do quanto estou disposta a lutar, da renuncia dos meus temores, da minha insegurança, da minha crença na realização deles.

Às vezes, quero parar de respirar e ir...

Todavia, não sei se meu destino é um lugar melhor, se é chamado paraíso.

Quando paro novamente, conversando com meu outro ser, me pergunto se não tenho juízo, quando esqueço o sonho, a fé e perco a noção.

Cobro-me muito; me culpo; entristeço; emudeço e fico a pensar comigo “começar de novo, não!”.

E é, para mim, sempre muito dolorido colocar os pés no chão.

Mas a tristeza não ajuda, a autopunição, as lágrimas e o silencio de nada adiantam...

Preciso já, recuperar a razão.

nouvellelune
Enviado por nouvellelune em 25/06/2008
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T1051329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.