Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vocacionado à Vida e ao Amor


0.303. VOCACIONADO Á VIDA E AO AMOR
ANTONI BIGCUORE


Hoje comemoramos a natividade de São João Batista, o precursor de Jesus.
Todos nós cristãos batizados, somos vocacionados  à vida e ao  amor.
O Profeta é uma pessoa especial preparada por Deus, mesmo antes de nascer.Em Jeremias 1,4-10: lemos: “Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci: antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações”.

Em Isaias 49, 1-6: “Nações marinhas, ouvi-me povos distantes, prestai atenção: O Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse: me: “Tu és o meu servo Israel, em quem serei glorificado”.

Todos nós batizados temos a missão de evangelizar. Uns são mais tocados que outros, mas todos devemos evangelizar. O profeta é aquele que anuncia e denuncia as injustiças sociais. Todos eles foram perseguidos. São Batista, elogiado por Jesus, foi o “maior entre os nascidos de mulher”!

João Batista realizava o batismo de conversão. Quando batizou Jesus no Rio Jordão, ambos foram batizados no Espírito Santo!
Meus irmãos e minhas irmãs, reflitamos, pois, hoje na nossa vocação de cristãos! Precisamos denunciar as injustiças sociais, precisamos anunciar sempre a Boa Nova do Evangelho de Jesus.

Estes são valores imutáveis e transcendentais. Vamos proclamá-los nem que for dos telhados!!! Anunciar o amor, os valores da solidariedade, da fraternidade, da defesa do meio ambiente, tudo isto, se constitui numa missão sublime de todos nós cristãos!.
Vamos à luta, pois!
====================================================
(Antoni BigCuore.sp.sp. 24.06.2008, 3ª.feira, às 15,23 hrs.). Acesse seu link na net - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.
====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 24/06/2008
Código do texto: T1049245
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2504 textos (968772 leituras)
87 áudios (69175 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 02:03)
ANTONI BIGCUORE