Péfida evolução

Nascer, crescer, reproduzir e morrer, simples lei da vida. A cada momento uma nova teoria é dada para conceituar nossa existência, teorias que antes eram apenas hipóteses formuladas por deduções.

Não existe uma razão que explique a vida, podemos entender fatos, estabelecer conceitos, jamais entende - lá.

Todos evoluem corpo e intelecto, alguns não. Devemos aprender a explorar o saber. Adquirimos teses básicas de como viver, mas não fazemos.

Vivemos em um mundo onde evoluímos erroneamente ; um mundo com ambição que aos poucos se destrói com esse crescimento sucessivo ; não existe solidariedade ao próximo ; não se sabe o que é amor muito menos amar.

Crescemos para ser e existir ; mas não deixamos pessoas mostrarem que existem, não sabemos o verdadeiro valor de uma amizade, deveríamos ter princípios como a virtude de ajudar, mas nem todos têm. Todos são formados por qualidades faltando somente oportunidade.

Aplicamos a nós a suposição do "penso, logo existo", mal sabemos que simplesmente coexistimos por não racionar. Vivemos e construímos esse inútil desditoso "mundo" e ainda temos a tolice de achar que estamos evoluindo.

Belizario
Enviado por Belizario em 24/06/2008
Código do texto: T1049148